Image

Tucan Survival 5D / 4N

Actividades;

Visita ao encontro das águas, pesca de piranhas, passeio de canoa pelos igarapés, focagem de jacaré a noite, caminhada (trilha) na floresta, nado com os botos, visita comunidade indígena, visita a comunidade ribeirinha (comunidade do Acajatuba), visita a floresta do Macacos (região do Ariaú), passeio de caiaqui (Remar), 2 noites de camping na floresta.

Itinerário

Dia 1: 8h translado do hotel – Ceasa (encontro das águas) – Lago do Bim - Pousada. O translado inicia saindo do hotel ou do escritório indo primeiro ao encontro das águas (junção dos rios Negro e Solimões), em seguida após visitar o encontro das águas, a viagem continuará por 1,5h de carro até o lago do Bim. A partir deste local a viagem continuará de barco (lancha rápida) até a pousada numa viagem de aproximadamente 30 a 50 minutos dependendo do período do ano. Chegando a pousada, será servida bebidas de boas vinda com os clientes sendo acomodados logo em seguida.

As 12h é servido o almoço a base de comidas locais tendo os clientes em seguida tempo para relaxar e se prepararem para iniciar as atividades deste primeiro dia. Às 14h:30 o grupo sairá de canoa motorizada realizar a pesca de piranha e para um pequeno passeio de canoa para observação de pássaros e observar um maravilhoso pôr do sol do meio do rio e retornando em seguida para a pousada. As 19h será servido o jantar.

Após o jantar será realizado a focagem de jacaré onde o guia suando as mãos pegara um pequeno exemplar deste animal e explicará sobre este temido animal dos rios amazônicos retornando à pousada após esta atividade e finalizando assim o primeiro dia de passeio.

Dia 2: As 5h30 será realizado um pequeno passeio de canoa para observar o despertar na natureza com os primeiros raios solares e o silêncio sendo quebrado através do canto dos pássaros e outros animais da região. Às 7h da manhã e das 8h às 11h30 será realizada a caminhada na floresta (trilha). Durante a caminhada, o guia explicará sobre a floresta e sobre algumas plantas medicinais encontradas lá na área. Há também a chance de observar tarântulas e outros animais. Após a caminhada será realizada o retorno a pousada e as 12h será servido almoço. A tarde o grupo visitará uma comunidade indígena onde assistirão um ritual (dança) indígena com oportunidade para fotos e vídeos no local. Em seguida retornarão para a pousada com chegada de volta a pousada prevista para as 17h.

Dia 3: Após o café da manhã das 8h às 11h será realizado um passeio de caiaque (remar) para explorar os igarapés da região.

À tarde, às 15h, o grupo sairá para acampar duas noites na floresta e dormirão em redes com mosqueteiros.

Dias 4 e 5: Durante o período acampando na floresta, os clientes aprenderão algumas técnicas de sobrevivência na floresta, aprenderão como encontrar comida e água na floresta Amazônica. Aprenderão também sobre a vida noturna na floresta, farão juntamente com o guia a própria comida e realizarão mais caminhadas que dependendo do tempo (clima) e da sorte poderão ver alguns animais. Durante o camping, terão a chance de fazer uma pequena caminhada noturna, mas para isso são necessários alguns equipamentos como botas de caminhada e calças compridas. No último dia, retornarão para a pousada com chegada de volta em torno de 11h e terão tempo para relaxar enquanto aguardam o almoço que será servido as 12h.

As 14h iniciará o retorno para Manaus com chegada prevista para as 16h30 e finalizando no hotel na cidade.