Image

Passeio de barco 4D / 3N

Este passeio de barco de 4 dias é recomendado para pessoas interessadas em fazer um tour mais completo para relaxar e ao mesmo tempo, explorar diferentes áreas da Amazônia em um único passeio.

Actividades;
Uma visita ao encontro das águas (o ponto onde o rio Negro encontra o rio Solimões), visitar o parque ecológico de Janauari, pescar piranha, ver o pôr do sol e nascer do sol, nadar com botos, focagem de jacarés à noite, caminhada na floresta, canoagem a floresta inundada na estação chuvosa e visita a algumas famílias locais e visita a uma aldeia indígena.

Itinerário do passeio

Dia 1: Às 8h30 do hotel ao barco. Às 9:00 início do indo ao encontro das Águas onde o guia explicará sobre este famoso fenômeno natural. Após visitar o encontro das águas, o barco seguira ao Parque ecológico do Janauari onde será realizada um passeio de canoa para explorar o Igapó e aprender um pouco sobre o modo de vidas dos caboclos ribeirinhos que vivem em casas flutuantes e também existe a possibilidade de se observar alguns animais como bicho preguiças, cobras e macacos e algumas espécies de pássaros da região. Após realizar o passeio neste local, seguirão para uma área da região de Iranduba onde dormirão a primeira noite. A Chegada neste local se da em torno de 15h e o grupo fará a pescaria de piranhas e à noite, após o jantar a focagem de jacaré.

Dia 2: Das 5h30 às 6h45, será realizado um passeio matinal com o objetivo de observar o nascer do sol, ouvir os sons da natureza e observar pássaros.

Após o café da manhã, o barco navegará a manhã inteira pelo rio Negro até outro local. À tarde, o grupo irá nadar com os famosos botos da Amazônia, ótima chance para fotos com esse adorável animal das águas amazônicas. Após nadar com os botos, o grupo irá explorar diferentes áreas a bordo de canoa motorizada retornando de volta ao barco as 17h30.

Dia 3: Após o café da manhã das 8h às 11h30, o grupo fará a caminhada na floresta e durante esta atividade, o guia estará explicando sobre a floresta, sobre plantas medicinais daquela área, como sobreviver na floresta, como encontrar comida e água. Nesta atividade terão oportunidade de observar algumas espécies de insetos como aranhas (tarantula) e algumas outras plantas ou insetos importantes se encontrarem na área.

À tarde, por volta das 14h45, o grupo visitará uma comunidade local para ver e aprender sobre o modo de vida simples e fantástico dessas pessoas na floresta amazônica. Durante a visita o guia explicará sobre a vida e costumes da comunidade, como obtêm sua comida, como obtêm seu dinheiro e outras informações sobre a vida.
Dia 4: Após o café da manhã, o grupo iniciará a viagem de volta a Manaus e no caminho, o Barco fará uma parada na praia e o hóspede terá oportunidade desfrutar um pouco deste local através de um delicioso banho no rio. Em seguida, o barco continuará a viagem e fará outra parada em uma aldeia indígena, onde o grupo terá a chance de assistir a um ritual indígena (dança) com duração de aproximadamente 40 minutos. Após a visita na comunidade indígena, continuarão a viagem até Manaus com previsão de chegada em torno de 17h. Após Chegar à cidade o passeio finaliza com o translado de volta para o hotel de origem.