Image

Passeio de barco 3D/2N

Este passeio de três dias é perfeito para pessoas interessadas em explorar a Amazônia a bordo de um barco visitando diferentes lugares, mas realizando as atividades normais durante o passeio. O passeio é realizado explorando as áreas banhadas pelo Rio Negro. Os barcos em geral possuem dois pisos, sendo as acomodações de acordo com o tipo de barco (barco em rede e barcos com quartos privado) agendado.
Para nós a segurança de todos é muito importante, então nos passeios sempre dispomos de coletes salva-vidas.
Atividades
Visite o encontro das águas, Pesca de piranha, observar o nascer e o pôr do sol, Nado com os botos, focagem de jacaré anoite, caminhada na selva (trilha), Canoagem (remar) pelos igarapés, vista a uma comunidade indígena
Descrição do Passeio:
DIA 1 – As 8h30 translado do hotel ao porto de embarque com início do passeio as 9h. Iniciado o passeio o barco segue ao encontro das Águas (junção dos Rios Negro e Solimões) com explicações dadas pelo guia sobre este maravilhoso fenômeno da natureza. Em seguida o passeio continua e irão ao parque ecológico do Janauari onde irão explorar o igapó (durante o período de cheia) e visitarão o lago da Vitória Régia. O passeio no igapó é uma ótima oportunidade de observar alguns animais da região como macacos, bicho preguiça pássaros entre outros. À tarde após o almoço, seguirão viagem através do Rio Negro por aproximadamente 3 horas até um determinado ponto onde ficarão a primeira noite.

DIA 2 - Às 5:30 será iniciada um pequeno passeio matinal com objetivo de ver o nascer do sol e observar algumas espécies de pássaros. Às 7h, o café da manhã é servido e em seguida o grupo sairá para realizar a caminhada na floresta. A caminhada tem duração de aproximadamente 3 horas. Durante a caminhada, conhecerão plantas medicinais, aprenderão como sobreviver na floresta e o guia explicará sobre a importância da floresta para o clima e para o mundo. Terão também oportunidade de ver alguns insetos como Aranhas (tarântulas).
Após o almoço o grupo terá uma pequena pausa para descanso e as 14h45 sairão para realizar a pesca de piranha tendo esta duração de aproximadamente 1,5h. Após a pesca será realizada um pequeno passeio de canoa pela região retornando ao barco em seguida. Às 19h30 o jantar é servido e em seguida sairão para realizar a focagem de jacaré. Durante esta atividade, o guia pegará usando as mãos um pequeno jacaré (Cayman) e explica sobre este famoso e temido animal dos rios e lagos amazônicos.
 DIA 3 - Após o café da manhã, o grupo irá a um determinado local onde terão a oportunidade de nadar com os famosos botos da Amazônia, ótima oportunidade para fotos e vídeos com este dócil e inteligente animal dos rios da Amazônia. Após nadar com os botos será realizada a visita a uma comunidade indígena localizada na margem oposto do rio. Neste local, terão oportunidade de assistir ao ritual (dança) indígena com explicação dos significados deste ritual. Sendo permitido fotos e vídeos no local, grande oportunidade para aprender um pouco do modo de vida destes primeiros habitantes do Brasil;

Após a visita aos índios, retornarão ao barco e terão o almoço servido. Após o almoço dar-se início a viagem de retorno a Manaus com chegada prevista para as 16h:45. Chegando ao porto o passeio é finalizando com o translado de volta ao hotel ou outro local combinado anteriormente.