Image

Encontro das Águas

Este é um passeio fluvial realizado a bordo de uma lancha rápida que leva ao encontro dos Rios Negro e Solimões.

O passeio inicia quando com translado do hotel ao porto de Manaus as 8h30 com início as 9h percorrendo um percurso de 15 quilômetros até o encontro dos rios.

Chegando neste local, o guia explicará sobre este maravilhoso fenômeno natural e é claro, terão chance para registrar este acontecimento em fotos e vídeos.
Em seguida, visitarão uma pequena vila de casas flutuantes (comunidade do catalão) onde aprenderão sobre o modo de vida neste local. Após visitar esta comunidade, seguirão ao parque ecológico do Janauarí, localizado entre os rios Negro e Solimões, sendo uma área que durante o período de cheia dos rios, permanece aproximadamente 6 meses inundada.
Nesta área, é possível se ver a vitória régia e alguns animais como jacarés, pássaros, macacos ou bicho preguiça. Durante o período de cheia, é possível fazer um passeio pelos igapós e igarapés e assim aprender um pouco sobre o modo de vida da região.

Neste passeio, o almoço será servido em um restaurante flutuante, localizado no parque. Após o almoço, inicia-se o retorno à Manaus com chegada prevista para as 13:30h no porto e translado de volta ao hotel.

 O que está incluído no preço;

Translado hotel/porto/hotel, guia e almoço durante o passeio.

O que não está incluído no preço;

Bebidas em geral (água mineral, sucos, refrigerantes e cervejas).